Fuinha
Fuinha
Jogador(a)

Jogador(a)
20%

Nick in-game : Fuinha

Mensagens : 231

Reputação : 2

Inscrição : 09/06/2021


Seg Dez 06, 2021 7:06 pm
Nick: [GSF]Fuinha

Dúvida:

Recentemente teve esse problema sobre anúncio inválido com a reclamação do querido Ragnar, ao em vez de levar pro lado de achar que o Ajudante deveria ser punido, eu pensei mais pelo lado de que as vezes não era necessário uma punição tanto pro ajudante em questão, quanto pro Snow que foi preso recentemente, quanto em outros casos. Não sou eu que dito as regras nem nada do tipo, nem é bem uma dúvida, acho apenas que vale a reflexão sobre o quão rigorosas algumas regras devem ser, já que exclusivamente para regras envolvendo CMDs o erro é perdoado e outras vezes não.
Robot
Robot

[ Dúvida ] Regras Sm9u5TW
Nick in-game : Robot

Mensagens : 720

Reputação : 55

Inscrição : 18/04/2020


Ter Dez 07, 2021 4:04 pm
"[...] já que exclusivamente para regras envolvendo CMDs o erro é perdoado e outras vezes não."

Cite exemplos
Fuinha
Fuinha
Jogador(a)

Jogador(a)
20%

Nick in-game : Fuinha

Mensagens : 231

Reputação : 2

Inscrição : 09/06/2021


Ter Dez 07, 2021 5:35 pm
Não tenho prints, mas já vi caso de um player level 1000+ procurar motivo ''.'' e aparentemente ele pediu desculpas do /sos e não tomou punição. Erros dos próprios DJs com o /noticia e o /anunciar ocorrem frequentemente, o próprio Carioca disse ''ainda bem q o Ragnar não estava on quando eu errei o cmd ontem'' após a denúncia contra o Lahm. Já aconteceu comigo de digitar apenas ''/anunciar vend'' e não tomei nenhum tipo de punição também. Referente ao erro do Lahm, não sei se teria alguma punição interna pelo erro que nós (players fora da staff) não iriamos saber já que o BR deixou bem claro que nenhum STAFF está impune as regras, mas eu entendi, talvez erroneamente, que caso o Ragnar não tivesse feito a denúncia ele não teria recebido a punição de prisão por level.
Robot
Robot

[ Dúvida ] Regras Sm9u5TW
Nick in-game : Robot

Mensagens : 720

Reputação : 55

Inscrição : 18/04/2020


Ter Dez 07, 2021 9:24 pm
Alguma sugestão de forma de diferenciar os anúncios em que realmente houve equívoco e os que fizeram de sacanagem? Algo prático e não subjetivo, pois se analisamos a subjetividade vocês falam que estamos passando pano pra um e pro outro não.

A única forma prática de sermos equitativos que conhecemos é punir todos, sem exceção. Mas se existir alguma forma, gostaria de ouví-lo
Fuinha
Fuinha
Jogador(a)

Jogador(a)
20%

Nick in-game : Fuinha

Mensagens : 231

Reputação : 2

Inscrição : 09/06/2021


Ter Dez 07, 2021 9:41 pm
Não acho que tenha alguma forma efetiva pra diferenciar realmente, acho só que leva a julgar e interpretar mesmo alguns casos, por exemplo o Snow nunca tinha visto no servidor, primeira vez que tinha visto ele on ele anunciou como comprava moedas, cara nem devia estar acostumado com os CMDs dependendo do tempo que ficou sem logar, eu não iria implicar se ele não fosse punido pelo anúncio, da mesma forma no caso do Lahm. Um caso também que por exemplo, na minha opinião , não era necessário punição foi quando o [SRD]Vitor_. errou ID ao utilizar o /procurar por causa do nick extremamente semelhante dos players, ele não tinha nenhuma intenção real de atrapalhar o jogo do amigo mas mesmo assim foi punido já que regras são regras. Dito isto, acho que as vezes vale pensar no quão necessária é a punição dependendo do erro cometido e da regra quebrada.
Robot
Robot

[ Dúvida ] Regras Sm9u5TW
Nick in-game : Robot

Mensagens : 720

Reputação : 55

Inscrição : 18/04/2020


Ter Dez 07, 2021 10:22 pm
Você analisou esses casos assim. Eu analisei diferente. Outra pessoa analisou diferente de nós dois, provavelmente. 
Isso que é o subjetivo que eu estou falando. Ai tá o ponto.
Quando tomamos uma decisão assim como você está sugerindo não falta gente pra falar que foi errada ou que tomamos a decisão baseada em alguma relação.
O único meio de ser totalmente imparcial é punir a todos ou não punir ninguém. Como o segundo caso é totalmente fora de cogitação, o jeito é ir pelo primeiro.
Zero
Zero
Recem-inscrito(a)

Recem-inscrito(a)
0%

Nick in-game : [SRD]Zero

Mensagens : 7

Reputação : 1

Inscrição : 30/10/2021


Ter Dez 07, 2021 11:14 pm
Uma ideia boa seria mudar a punição, foi um erro, ai o cara merece ficar 40 horas preso por isso? Punição por level deveria ser considerado só com coisas graves, poderia tabelar a punição de anuncio invalido e outras coisas leves.
Ex: anuncio invalido 2h preso
abuso de bug igual os mobile ficam as vezes 5h
suborno 3h
Fuinha
Fuinha
Jogador(a)

Jogador(a)
20%

Nick in-game : Fuinha

Mensagens : 231

Reputação : 2

Inscrição : 09/06/2021


Ter Dez 07, 2021 11:35 pm
Bom, se o jeito é punir todo mundo não tem o que fazer, se ninguém tiver mais nada a adicionar pode fechar o tópico.
GabrielBR
GabrielBR

[ Dúvida ] Regras Sm9u5TW
Nick in-game : GabrielBR

Mensagens : 1083

Reputação : 41

Inscrição : 19/04/2020


Ter Dez 07, 2021 11:50 pm
"Referente ao erro do Lahm, não sei se teria alguma punição interna pelo erro que nós (players fora da staff) não iriamos saber já que o BR deixou bem claro que nenhum STAFF está impune as regras, mas eu entendi, talvez erroneamente, que caso o Ragnar não tivesse feito a denúncia ele não teria recebido a punição de prisão por level."

Iria receber SIM, já te expliquei que tem coisas que acontece no servidor que a gente não consegue acompanhar, na hora do anúncio eu estava AFK e nem sai do esc quitei pelo menu.
Quando descobri que um Staff tinha cometido algum erro (que até então não sabia qual e quem era) eu fui perguntar no grupo e explicaram.

Foi o tempo de ficar 1h fora de casa pra resolver problemas pessoais que gerou essa polêmica.

A grande reclamação da maioria foi que tinha admin online e não prendeu o ajudante, sendo que quem puni Staff só é a gerência e o admin que estava online explicou no gp.
Ao invés de levar o caso pro fórum abrindo uma denúncia o cara simplesmente resolveu criar um tópico pra tumultuar, pra vingar o caso do admin que feriu a masculinidade dele com uma bazuca.

Então não venha falar que "talvez erroneamente" que ele não iria receber punição sendo que eu já te expliquei no dia 03/11 em call como funciona as coisas e deixei claro que se visse qualquer caso que passasse despercebido pelo os olhos da Staff era só abrir uma denúncia, lembra? Só que a maioria só fica reclamando ao invés de denunciar.

Eu simplesmente não sei o que o público da NWD quer, se a gente cria punições internas enche de gente falando que estamos passando pano, se puni alguém que anunciou inválido e diz que foi engano estamos errados também, se prende um Staff por ter cometido o mesmo erro tem que fazer X e depois Y, afinal o que é pra fazer?

Já punimos admins no auge da NWD e tem gente que acha que vamos poupar pra ajudante.

Galera fica procurando pelo em ovo ao invés de jogar e se divertir.
Robot
Robot

[ Dúvida ] Regras Sm9u5TW
Nick in-game : Robot

Mensagens : 720

Reputação : 55

Inscrição : 18/04/2020


Qua Dez 08, 2021 12:31 am
[sucesso="Dúvida sanada"]Tópico movido para "Dúvidas Resolvidas/Ignoradas".[/sucesso]
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos