Bart
Bart

[Comunicado] Estado do servidor L6cHEDS
0%

Mensagens : 690

Reputação : 81

Inscrição : 18/04/2020


Seg Nov 06, 2023 9:23 pm
Reputação da mensagem: 60% (5 votos)
Olá, Convidado!

Há aproximadamente 1 ano, o servidor vem passando por uma fase de queda no pico de jogadores. Isso se deve principalmente ao fato de estarmos em momentos diferentes das nossas vidas. A NWD surgiu de uma paixão, e dessa mesma paixão se manteve por muito tempo. Éramos jovens fascinados pela programação e buscando sempre atender as demandas de jogadores para que eles pudessem se divertir mais, e paralelamente às demandas da staff, para que pudessem ter melhores ferramentas e recursos para administrar o servidor e cuidar dos jogadores de uma forma mais ampla.

-----------------------------------------

Fomos a gerência que mais cuidou para que o servidor pudesse contar com os recursos mais modernos no alcance da programação. Ainda em 2015, tudo era muito limitado aos gerentes e staffs, e provavelmente isso era o que prendia a atenção da comunidade. A necessidade de ter uma pessoa humana por trás dos processos, a ansiedade de um staff responder uma denúncia no fórum, a algazarra em tópicos de revisão de banidos, projetos in-game, e vários outros fatores. Com o aumento da tecnologia na GM, vários processos passaram a ser automatizados, muitos comandos foram criados com o fim de aumentar o leque de opções da staff, e aquela essência de "treta" foi se perdendo. Concorde você ou não, o SAMP é uma modificação de um jogo antigo e é movido a tretas civilizadas e à todas essas relações geradas pelo calor humano. Tudo se tornou repetitivo pelas limitações do jogo, e a vontade de jogar atualmente se resume a:

1. Nostalgia dos tempos, jogar com amigos antigos, relembrar velhos hábitos e rodinhas de jogatina;
2. Eventos bancados pela staff e o capitalismo pra ser o "maior do servidor";
3. Necessidade de poder administrativo, a saga pra se tornar staff e ser "superior" a jogadores;
4. Demais eventos e fatos que ocorram em decorrência de CMD.

Infelizmente ou felizmente, na vida aparecem novas oportunidades, e especificamente no Brasil, temos um caminho traçado para o sucesso pessoal e profissional, caminho esse que devemos seguir para não passar fome. Todos nós da segunda gerência mais longeva da história do servidor temos novas vidas, novas responsabilidades, e consequentemente, menos tempo para atualizações, para manutenções e ter um "cuidado pessoal" com a experiência de jogatina e diversão do servidor.

-----------------------------------------

Agradeço imensamente à todos que estiveram frente à todas as mudanças e fases do servidor e peço desculpas em nome da equipe se esse não é o estado que você gostaria de ver, dada a realidade dos jogos no Brasil. Lembro de cada um dos nomes que nos ajudaram a botar isso pra cima em cada novo começo.

Em especial ao grande PoweR que sempre nos acolheu em momentos em que precisávamos da sua ajuda para superar dificuldades técnicas antigas, e os mistérios por trás do SAMP

À equipe de desenvolvimento e coordenação do fórum, em especial, @"Hazard", @Punisher e @Razor, por todo o trabalho árduo para deixar o fórum lindo e na régua da forma que eu estabelecia com minhas chatices

À equipe de DJs/Locutores, em especial ao  @Carioca, que provavelmente supriu por muitas vezes o trabalho de experiência de jogatina e diversão da staff, criando várias experiências inesquecíveis na nossa vida como pessoa (quando eu digo inesquecíveis, são realmente inesquecíveis rs).

E não menos importante, ao idealizador do servidor, JimCarrey, que me deu a oportunidade em 2015 de integrar a equipe do servidor, servidor esse que me orgulho de ter conseguido manter e evoluir interna e externamente por 7 anos consecutivos, juntamente aos imensos @Madara ,  @GabrielBR ,  @Robot  e  @Woozie.

-----------------------------------------

Para o desprazer da concorrência, se é que isso ainda existe hoje em dia e se eu posso chamar isso de concorrência, a NWD nunca ficará offline se isso depender de nós, e os dados mais recentes nunca serão perdidos. O servidor está online nesse exato momento para os que queiram logar e matar a saudade mesmo sem uma rodinha de amigos, e se divertir com as profissões, sistemas e demais recursos, se esse for o caso. Sempre existiram e existirão plágios, e nenhum deles tem ou vai ter a perseverança e carinho com os jogadores que nossa gerência sempre teve. Acreditamos que um jogo vai muito além de simplesmente objetivos, é sobre experiências que foram vividas e que serão levadas para a vida. Se a gerência não sabe manter uma boa relação com os jogadores, em nenhum lugar ela chega.

Por fim, ressalto que nossa GM está na internet para que os entusiastas da programação possam usá-la para fns de estudos, e dessa forma, aprenderem com quem realmente soube fazer.

IP: rpg.nwdgames.net

Nos vemos por aí. I love you

-----------------------------------------

Atenciosamente,
Equipe NWD
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos